A Califórnia entrou com uma ação contra a Amazon nesta quarta-feira (14), alegando que a empresa violou a lei antitruste ao bloquear a concorrência de preços.

O procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, disse que as regras da Amazon impedem os comerciantes de vender produtos a preços mais baixos em seus próprios sites ou nas lojas de rivais da Amazon.

“Através de suas ações, a loja de tudo efetivamente estabeleceu um preço mínimo, custando mais aos californianos por praticamente tudo”, disse Bonta.

Leia mais

Proposta da Amazon para encerrar processo antitruste da UE é fraca, dizem ONGs

Calor extremo da Califórnia deixa principal data center do Twitter fora do ar

Amazon estreia na Califórnia suas entregas com drones

Empresa sofre com paralisações na Califórnia

Em agosto, uma coalizão de funcionários da Amazon deixou o trabalho em uma instalação de frete aéreo em San Bernardino, Califórnia, exigindo melhores salários e condições de trabalho, no mais recente sinal de que os esforços de organização dos trabalhadores continuam a se espalhar pelo vasto varejo da gigante da tecnologia e rede logística.

O grupo de trabalhadores que organizou a paralisação se autodenomina Inland Empire Amazon Workers United e afirmou em postagens online que mais de 150 funcionários participaram paralisações coordenadas de trabalho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Califórnia processa Amazon por violar lei ao bloquear concorrência de preços no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *