A Apple disse nesta terça-feira (20) que aumentará os preços em sua loja de aplicativos a partir do próximo mês em toda a zona do euro e em alguns países da Ásia, bem como no Chile, na América do Sul.

Os novos preços de aplicativos e de compras dentro de aplicativos, excluindo assinaturas automaticamente renováveis, entrarão em vigor a partir de 5 de outubro, disse a Apple em post em blog.

Leia Mais

Por que a Apple está abandonando o cartão SIM físico

Apple deve lançar iPhone 14 nesta quarta-feira; veja o que esperar

Apple afirma que vai recorrer de suspensão de venda de iPhones sem carregador

A companhia ajusta periodicamente seus preços em diferentes regiões e havia reduzido os valores para países da zona do euro no ano passado para correção monetária e de impostos. Na ocasião, os preços iniciais de muitos aplicativos caíram para 0,99 euro, de 1,09 euro.

O aumento de preços anunciado nesta terça eleva os valores iniciais para 1,19 euro.

Um rápido aumento na inflação, nas taxas de juros e nos preços da energia atingiu em 2022 o iene, o euro e a maioria das moedas de economias emergentes.

Além dos países da zona do euro, os aumentos de preços atingirão a Suécia e a Polônia, na Europa; Japão, Malásia, Paquistão, Coreia do Sul e Vietnã, na Ásia; e Chile, na América do Sul.

Para alguns países como o Vietnã, o aumento foi devido a novas regulamentações relacionadas à cobrança de impostos dos consumidores, disse a Apple.

A empresa, que lançou sua última geração de iPhones no início deste mês, vem desenvolvendo seus negócios de serviços para reduzir a dependência em relação aos seus principais smartphones.

A receita da unidade de serviços da Apple, que inclui sua loja de aplicativos, vem crescendo rapidamente nos últimos anos e agora gira em torno de 20 bilhões de dólares por trimestre.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apple vai elevar de preços em lojas de aplicativos da zona do euro, Ásia e Chile no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *