O grupo chinês Evergrande disse nesta quarta-feira (21) que considera a transferência de alguns ativos à sua unidade imobiliária para quitar alguns dos pagamentos da dívida da empresa.

Em julho, a Evergrande revelou que empréstimos garantidos pela Evergrande Property Services haviam sido desviados ao grupo controlador, o que levou à renúncia do presidente-executivo e do diretor financeiro da Evergrande.

Leia mais

Evergrande inicia produção em massa de 1º modelo elétrico na China

Órgão regulador de Hong Kong expande investigações sobre unidade da Evergrande

Caso Evergrande forma novo equilíbrio na economia da China, dizem analistas

Depósitos no valor de 13,4 bilhões de iuanes (US$ 1,90 bilhão) detidos pela unidade imobiliária foram usados ​​como garantia para penhoras e apreendidos por bancos.

O grupo Evergrande, que tem cerca de US$ 300 bilhões em dívidas, disse que está conversando com a unidade para reunir fundos com o objetivo de pagar as dívidas.

Também acrescentou que vendeu 18,16 bilhões de iuanes em propriedades no período de janeiro a agosto e tem 706 projetos de imobiliários pré-vendidos, mas não entregues.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Evergrande avalia transferir ativos a uma subsidiária para pagamento de dívidas no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *