O governo do estado norte-americano de Nova York planeja adotar regras aprovadas em agosto na Califórnia que exigem que todos os veículos novos vendidos a partir de 2035 sejam elétricos ou híbridos, disse a governadora, Kathy Hochul, nesta quinta-feira (29).

Hochul afirmou em comunicado que instruiu a agência ambiental do estado a propor e aprontar regras da Califórnia que preveem zerar o aumento de emissões de veículos a partir de 2026, de olho no fim de vendas de veículos a gasolina até 2035.

Leia Mais

Google lança ferramenta que permite solicitar exclusão de resultados de pesquisa

Banco Central sinaliza início de queda da Selic em junho de 2023

Recessão não irá impedir Fed de elevar juros nos EUA, afirma dirigente

Sob a lei aprovada na Califórnia, as vendas das montadoras de veículos até 2030 precisam ser 68% formadas por veículos elétricos ou híbridos plug-ins, que podem ser ligados a tomadas.

A Califórnia ainda precisa de uma autorização da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para adotar as regras de 2035.

O presidente norte-americano, Joe Biden, tem defendido que 50% das vendas de veículos novos no país até 2030 sejam formadas por elétricos ou híbridos plug-in, mas não apoia uma data para o fim das vendas dos modelos a gasolina.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo de NY vai aprovar venda de apenas veículos elétricos a partir de 2035 no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *