No dia seguinte da decisão que levou Jair Bolsonaro (PL) ao segundo turno, o Governo Federal anunciou a antecipação do pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás referentes ao mês de outubro.

Os benefícios serão pagos entre os dias 11 e 25, conforme o calendário divulgado nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa.

Pela previsão anterior, os auxílios poderiam ser sacados de 18 a 31 de outubro. Ou seja: foram antecipados em sete dias. Em agosto, próximo do início oficial da campanha eleitoral, também houve essa antecipação.

Leia Mais

Eleições 2022: lixo recolhido nas ruas do Rio de Janeiro sobe 50%

Bolsonaro vence em 15 capitais de estado e em Brasília; Lula, em 11 – Eleições 2022

Eleições 2022: veja quem vai disputar os governos estaduais no segundo turno

Em setembro, integrantes do governo chegaram a ventilar a possibilidade de pagamento dos benefícios mais cedo, mas isso não ocorreu.

Atualmente, mais de 20,2 milhões de pessoas estão inscritas no cadastro do governo para receber o auxílio de R$ 600. Já o benefício criado para amenizar o impacto do preço do gás no orçamento de família, tem aproximadamente 5,6 milhões inscritos.

Neste caso, os beneficiários recebem, a cada dois meses, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Federal antecipa pagamento do Auxílio Brasil no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *