O CEO do Deutsche Bank, Stephan Wilken, afirmou em entrevista exclusiva à CNN que o setor energético deve crescer no Brasil, que pode se beneficiar em meio à crise de energia que assola a Europa devido às sanções russas.
“A Alemanha e a Europa estão tentando combater essa crise econômica e de energia com duas medidas, que eu acho bem interessante ao Brasil. A primeira é de diversificação de fornecedores de energia”, destacou o executivo.
Leia Mais
Europa tem energia para sobreviver ao inverno, mas com incertezas para 2023
Deutsche Bank é o primeiro grande banco a prever recessão nos EUA
Diretor do FMI diz acreditar que toda a Europa terá desaceleração no crescimento
Wilken lembrou que o ministro de Energia alemão esteve recentemente no Catar para assinar um contrato de longo prazo de fornecimento de gás para a Alemanha, uma ação que visa diversificar as importações do país, algo que poderia se estender ao Brasil.
“Outro desenvolvimento interessante é o hidrogênio verde. Nosso chanceler viajou para o Canadá para negociar uma colaboração mais perto entre os países no setor de hidrogênio verde”, disse o executivo.
“Mas essas duas fontes de energia, gás e hidrogênio verde, são setores em que o Brasil é bem forte com os recursos naturais que temos aqui. Combinados com a tecnologia da Alemanha, eu acho que oferece uma boa vantagem ao Brasil para crescer”, completou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Setor energético deve crescer no Brasil, diz CEO do Deutsche Bank no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil