O proprietário e CEO do Twitter, Elon Musk, está procurando um novo CEO da empresa, segundo fontes da CNBC.
Musk, que adquiriu a empresa por US$ 44 bilhões em outubro, havia dito anteriormente que seu cargo de CEO seria temporário.
Em novembro, Musk declarou que espero reduzir seu tempo no Twitter e encontrar outra pessoa para administrar a empresa ao longo do tempo. Porém, no domingo (18), ele escreveu em um tweet que não há sucessor possível para ele na empresa de mídia social.
“A questão não é encontrar um CEO, a questão é encontrar um CEO que possa manter o Twitter vivo”, postou ele.
Leia Mais
Elon Musk põe condições aos jornalistas banidos para voltarem ao Twitter
Elon Musk vende mais de US$ 3,5 bilhões em ações da Tesla
Lançamento de foguete sul-coreano em Alcântara (MA) é adiado para análise de veículo
Enquete
Depois de críticas crescentes a sua liderança vista como caótica no Twitter, incluindo decisões recentes de suspender jornalistas de tecnologia e introduzir (e depois excluir) uma política controversa que proíbe links para plataformas rivais, Musk postou uma enquete perguntando se ele deveria deixar o cargo de CEO.
Musk não comentou os resultados da votação. Na verdade, passou um tempo estranhamente longo na segunda-feira sem tuitar.
Mas, mesmo que não honre imediatamente sua própria pesquisa, o CEO da Tesla provavelmente continuará enfrentando pressão dos investidores da montadora Tesla para entregar as rédeas a outra pessoa mais cedo ou mais tarde.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Elon Musk procura ativamente um novo CEO para o Twitter no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil