A US Federal Deposit Insurance Corporation ofereceu aos funcionários do Silicon Valley Bank 45 dias de trabalho e 1,5 vez o salário, dizem os relatórios.

Um funcionário do FDIC não comentou os detalhes à CNN, mas disse que é uma prática padrão e um dos primeiros passos que a agência governamental independente toma após ser nomeada receptora.

Os trabalhadores americanos também receberam seus bônus anuais na sexta-feira, poucas horas antes de o FDIC assumir o controle do credor falido, informou a Axios.

O SVB entrou em colapso na manhã de sexta-feira, após impressionantes 48 horas em que uma corrida aos bancos e uma crise de capital levaram à segunda maior falência de uma instituição financeira na história dos Estados Unidos.

Os reguladores da Califórnia fecharam o credor de tecnologia e o colocaram sob o controle do FDIC.

A corporação está atuando como uma receptora, o que normalmente significa que liquidará os ativos do banco para pagar seus clientes, incluindo depositantes e credores.

Leia Mais

Biden diz que fará “o que for necessário” para conter crise bancária após colapso do SVB

Intervenção no SVB, banco americano de startups, dá alívio ao Vale do Silício

EUA lutam para conter impacto financeiro e político após falência do SVB

Os funcionários, exceto trabalhadores essenciais e filiais, foram instruídos a continuar trabalhando remotamente, informou a Reuters. O banco contava com mais de 8.500 funcionários no final de 2022.

O FDIC disse que o escritório principal e todas as 17 filiais do SVB, localizadas na Califórnia e em Massachusetts, serão reabertas nesta segunda-feira.

A agência governamental independente que garante depósitos bancários e supervisiona instituições financeiras, disse que todos os depositantes segurados terão acesso total a seus depósitos segurados até segunda-feira de manhã. Falou que pagaria aos depositantes não segurados um “dividendo antecipado na próxima semana”.

O FDIC assumiu no meio da manhã de sexta-feira; geralmente espera até que os mercados fechem.

“A condição do SVB se deteriorou tão rapidamente que não poderia durar apenas mais cinco horas”, escreveu o CEO da Better Markets, Dennis M. Kelleher. “Isso porque seus depositantes estavam sacando seu dinheiro tão rápido que o banco estava insolvente, e um fechamento intradiário era inevitável devido a uma corrida bancária clássica.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Funcionários do SVB receberam bônus horas antes de colapso, dizem fontes no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *